Um boa notícia para os ex-trabalhadores da ex-empresa Nossa Senhora da Glória. O *Sindetranscol divulgou uma nota nas redes sociais nesta manhã de quinta-feira (13/02/20), informando que a 1ª Vara do Trabalho de Blumenau determinou a liberação de R$ 180 mil para o pagamento de 47 processos de ex-trabalhadores da empresa.
O valor estava bloqueado pela justiça e se refere aos processos que foram abertos entre 2008 e 2015. O dinheiro é relativo às horas-extras e insalubridades devidas aos trabalhadores.
A ex-empresa Nossa Senhora da Glória tinha cerca de 75% da frota de ônibus de Blumenau. Com o fim do Consórcio Siga (Glória, Rodovel e Verde Vale) em janeiro de 2016, quando a cidade enfrentava seguidas paralisações do transporte público por problemas de pagamentos aos funcionários, a empresa mostrava sinais de que iria fechar.
Em janeiro de 2020, os ex-trabalhadores do consórcio fizeram uma manifestação para cobrar cerca de R$ 35 milhões devidos em salários atrasados e FGTS não depositado. A maior parte desse valor é devido pela antiga Glória.
* Sindetranscol – Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau, Gaspar e Pomerode