O prefeito de Indaial, André Moser, anunciou na noite desta segunda-feira (27/01/20) através de uma live no Facebook e Instagram, que as festas de Instalação do Município (Fimi) e do Colono, realizadas no mês de março e julho, respectivamente, serão canceladas para investimentos no Hospital Beatriz Ramos.
A dívida do hospital é de R$ 17,6 milhões; lembrando que todos os procedimentos são pagos com valores extremamente desatualizados pela tabela do SUS. Não é fácil alguém manter um bom serviço com a falta de um reajuste.
O investimento médio de R$ 1 milhão necessário para a organização das festividades, será revertido para equipar o centro cirúrgico, onde serão construídas cinco salas totalmente novas. Os recursos também serão usados para recuperar a área destinada ao Pronto-Socorro.
“A saúde tem recebido atenção especial na nossa gestão e para 2020 continua sendo a prioridade. Desde que assumimos a gestão do HBR, com a intervenção em 2019, o compromisso foi o de recuperar a credibilidade desta unidade hospitalar, melhorar a estrutura física do espaço e aprimorar a prestação dos serviços à comunidade local e regional”, afirma André Moser.
Sem dúvida é extremamente importante destinar os recursos para a saúde. Mas também é importante lembrar que as festividades envolvem empregos e movimentam a economia do município. Além disso, estamos em ano eleitoral, mas prefiro acreditar que essa atitude foi levando em conta o bem do cidadão indaialense.
Se quiser, pode conferir o vídeo completo com 40 minutos.