Morre aos 85 anos o médico Clotar Egon Schroeter

 

 

 

 

Morreu na noite deste sábado (25/01/20) no Hospital Santa Catarina, o ginecologista e obstetra Dr. Clotar Egon Schroeter de complicações em função de um câncer. Com mais de 50 anos de profissão, ajudou centenas de crianças a chegar neste mundo que ele deixou ontem.

Natural de Rio Negrinho, no norte de Santa Catarina, ele estudou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. No Vale do Itajaí começou a trabalhar em Gaspar e depois de um ano passou a integrar o corpo clínico do Hospital Santo Antônio.

O velório começou às 10h deste domingo (26) na Capela Frei Edgar no Cemitério São José, no Centro de Blumenau. A cerimônia de despedida está marcada para às 16h. Ele deixa enlutados a esposa com quem estava casado há 59 anos e dois filhos.

 

Foto: Daniel Zimmermann para a Revista da Unimed

 

Nos poucos contatos que tive com o Dr. Clotar, lembro de uma pessoa muito gentil e apaixonada pela leitura. Gostava de ler filosofia, história, artes e poesia. Fez uma cadeira de leitura totalmente adaptada a partir do assento de um automóvel com apoio para os braços, livro, bloco de anotações e dicionário.

Era uma pessoa muito querida que irá deixar saudade para a família e os amigos.