Um automóvel VW Gol com placas de Indaial (SC) estava transitando em zigue zague na Rua Bahia, próximo da divisa com Indaial, no bairro Salto Weissbach, em Blumenau. A Polícia Militar foi avisada às 6h56min desta quarta-feira (4/12/19) e localizou o veículo estacionado na Rua Mathias Bornhofen, no bairro Passo Manso, com os piscas alertas ligados.
Ao tentar abordar a motorista, ela fugiu do local, quase colidiu contra outro automóvel que transitava na via geral e só foi alcançada no início da Rua Johann Hadlich, no bairro Salto Weissbach. A condutora apresentava visíveis sinais de embriaguez, e durante a conversa, ela se confundiu com a data se referindo ao dia anterior.
De dentro do vestido, ela retirou uma lata de cerveja furada preta cheia de cinzas, situação típica no consumo de crack. A PM disse que ela estava alterada psicologicamente e a cada pergunta caia em contradição.
Ela mal conseguia ficar de pé, andava cambaleando e durante o procedimento administrativo dos policiais estava com muito sono. No rosto ainda havia restos de cinzas de cigarro e as mãos estavam amareladas, sujas, com cheiro forte e a higiene pessoal comprometida.
A mulher recebeu voz de prisão por dirigir um veículo automotor sob efeito de drogas, e foi conduzida à Central da Polícia Civil. Já o automóvel foi apreendido ao pátio do Seterb.
Enquanto ainda estavam na central, os policiais receberam a informação de que uma funcionária do do departamento de trânsito encontrou uma pedra de crack no veículo. Uma guarnição foi ao Seterb para apreender a droga. Também foi constatado que o carro tinha sido furtado às 9h45min do mesmo dia em Blumenau.