Tenistas de diversas regiões do país participaram, entre sexta-feira (29/11/19) e domingo (1/12), de um torneio que marcou o encerramento do calendário anual da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Entre os destaques da Copa Ivory, o campeão da edição passada, Igor Marcondes, e João Sorgi, que representou o Brasil na Copa Davis de 2018. Mas o grande vencedor, que levou pra casa um cheque de R$ 14 mil, foi o gaúcho Oscar Gutierrez Junior. Ele ganhou de Sorgi, por dois sets a zero (6/4, 6/4).
No total, os jogos, realizados no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau, tiveram R$ 40 mil em premiações. De acordo com o vice-presidente da FCT, Germano Adolfo Buss, o torneio superou as expectativas. “Tudo colaborou para que tivéssemos uma grande competição, desde o público que compareceu em massa, como o clima sem chuva e os atletas de peso que representaram bem seus clubes”, destacou.
A partir de agora, a FCT já prepara o calendário de 2020. A Copa Abertura, por exemplo, tem data e local definidos. Será em Itajaí (SC), de 31 de janeiro a 2 de fevereiro. “Tivemos um ano com excelentes torneios, contemplando todas as regiões do estado. No próximo, queremos manter esse ritmo e possibilitar o acesso ao tênis para mais cidades catarinenses”, completou.