Quem ainda ficou com saldo no Oktober Karte, cartão utilizado para compra de bebida e alimentação durante a 36ª Oktobefest, poderá solicitar o reembolso até o dia 5 de dezembro. O procedimento deve ser feito através de um formulário on-line disponibilizado no site oficial da festa. O saldo que não for retirado do cartão será doado ao Fundo de Recursos Municipais para Ações Sobre Drogas (Fremad).
Para pedir o reembolso, o visitante deve informar seus dados bancários. Lembrando que é indispensável que a conta corrente bancária cadastrada tenha o mesmo CPF titular que o registrado no Oktober Karte, caso contrário o reembolso não será efetuado. Feita a solicitação, no prazo máximo de 30 dias os valores serão depositados diretamente na conta corrente indicada.
Será cobrado taxa de administração de R$ 10 por reembolso. O valor será descontado do saldo restante no cartão. Caso o valor remanescente seja menor ou igual ao valor da taxa, não haverá reembolso.
Doação do saldo
Depois de passado o prazo para o pedido de reembolso, o saldo remanescente destes cartões será doado ao Fundo de Recursos Municipais para Ações Sobre Drogas (FREMAD).
O fundo é administrado pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comen), entidade que organiza, articula, integra e coordena ações relacionadas com a prevenção, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas.
Com informações de Bruno Vicentainer e Julia S. Schaefer [PMB]