Nevoeiro da manhã se dissipa e o tempo fica firme no sábado (12/10) em Blumenau

Foto: Júlio Pollhein

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

A calmaria dos ventos na madrugada associada à umidade do ar favoreceram a formação de nevoeiro em Blumenau no amanhecer desse sábado (12/12/19). No decorrer da manhã, o nevoeiro se dissipa dando lugar a um dia com tempo firme.

A temperatura se eleva à tarde e a máxima varia ficando em torno dos 34°C. Neste momento (9h) faz 22,5°C e a mínima estava em 20,4°C às 6h. A umidade relativa do ar está em 83,2%; o nível do rio Itajaí-Açu com 53 cm e o vento sopra fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

 

Presença do sol com poucas nuvens entre a manhã e tarde deste domingo (13) devido a influência de uma massa de ar quente no estado. No fim do dia, áreas de instabilidade formadas em virtude do calor provocam pancadas de chuva com trovoadas. Há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período. Temperatura mínima e máxima entre 20°C e 37°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

 

O deslocamento de umidade do mar associado a um cavado (área alongada de baixa pressão) em baixos níveis da atmosfera favorece a presença de muitas nuvens e a condição para chuva a qualquer momento da segunda-feira (14). Temperatura mínima entre 19°C e máxima de 28°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

 

Tempo instável tanto na terça e quarta-feira (15 e 16) devido a formação de cavados. Céu encoberto na maior parte dos dias e com chuva a qualquer momento, sendo moderada por alguns instantes e acompanhada por trovoadas e descargas elétricas. As temperaturas mínimas oscilam entre 18°C e máximas entre 21°C.