A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) não irá fazer hora extra para o desfile desta quarta-feira (9/10/19). A Prefeitura de Blumenau e o sindicato haviam feito um acordo, mas pelo jeito não foi cumprido. O principal problema é a falta de pagamento referente a insalubridade e periculosidade, que não foram depositados hoje, conforme combinado.
Segundo informações de agentes, o diretor da Secretaria de Transito e transporte teria dispensado os 20 profissionais que ficarão até às 19h no pátio do Seterb, quando termina o expediente. O controle do trânsito será realizado pela Polícia Militar.
O que diz a prefeitura?
Na tarde desta quarta-feira, dia 9, a Prefeitura de Blumenau foi surpreendida com a informação de que os agentes de trânsito não farão horas extras, cumprindo apenas a sua carga horária normal de serviço que é de seis horas e meia. Na prática, isto inviabiliza a operação do desfile e a logística do trânsito nos arredores do Parque Vila Germânica.
Diante da informação, a Prefeitura de Blumenau, agiu rapidamente. Para estas operações, contará com o apoio da Polícia Militar, que atendeu o pedido do prefeito Mário Hildebrandt e assumirá todas as funções relativas ao trânsito, não trazendo prejuízos à população e ao desfile. Já a Secretaria Municipal de Manutenção e Conservação Urbana (Seurb), fará a retirada dos cavaletes após o encerramento do desfile na Rua 15 de Novembro.
A Prefeitura reforça ainda que manterá e cumprirá os prazos previamente acordados com a comissão de negociação.