Um assaltante foi condenado a cinco anos de reclusão, após assalto na noite do dia 9 de setembro deste ano na Ponte de Ferro, no Centro de Blumenau. A decisão do juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau foi proferida nesta quarta-feira (9/10/19), exatamente um mês após o roubo.
Segundo denúncia do Ministério Público, o homem caminhava pelo local quando viu a vítima praticando atividade física. Usando uma faca, ele anunciou o assalto e arrancou o celular das mãos da mulher. A vítima reagiu e recebeu três golpes da arma, mas conseguiu se esquivar, sofrendo apenas um ferimento leve em um dos dedos.
O homem tentou fugir, mas foi impedido por populares e um agente da Guarda Municipal de Trânsito, quando estava a 300 metros à frente. A Polícia Militar foi acionada e o homem foi preso em flagrante.
Em juízo, o réu confessou a prática do delito e afirmou que no dia dos fatos havia consumido drogas e álcool. Ele permanece preso no Presídio Regional de Blumenau desde o flagrante e não poderá recorrer da sentença em liberdade. Da decisão, ainda cabe recuso ao Tribunal de Justiça.