Foi condenado foi condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, o homem identificado como comparsa de um assaltante que tentou roubar uma loja de conveniências no dia 26 abril deste ano. O crime aconteceu na Rua Almirante Barroso, no bairro Vila Nova, e o criminoso acabou baleado pela proprietária do estabelecimento.
Imagens do local flagraram que ao perceber a dificuldade do parceiro em realizar o assalto, ele chegou a sair do automóvel que seria usado para a fuga, seguiu em direção à loja, mas quando ouviu o disparo de arma de fogo, desistiu e fugiu. Em juízo, o réu confessou a prática do delito.
Ele disse que conheceu o comparsa em um bar e estava embriagado no momento quando aconteceu o crime. Inicialmente ele teria achado que era brincadeira, mas viu a arma do comparsa e já tinha dito que participaria do assalto, acabou acompanhando-o. A intenção da dupla, segundo consta nos autos, era consumir drogas após o assalto.
A sentença foi dada nesta sexta-feira (4/10/19) pelo juízo da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau. O homem não poderá apelar da decisão em liberdade e inicialmente deve cumprir a pena em regime fechado. Ele já está preso desde agosto no Presídio Regional de Blumenau. Mas ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.