A Polícia Militar registrou duas ocorrências envolvendo violência doméstica em Blumenau nas últimas 24 horas. A primeira foi uma mulher de 36 anos, às 13h52min, na Rua Professor Jacob Ineichen, no bairro Itoupava Central.
A vítima disse aos policiais que tudo começou quando seu ex-namorado foi até sua residência para conversar. Mas em determinado determinado momento ele a agrediu com uma rasteira, depois tentou enforcá-la (sufocar) e fugiu do local. O homem não foi mais encontrado pela guarnição.
Nos primeiros 28 minutos deste sábado (7) de independência, a Polícia Militar recebeu outra ocorrência doméstica, desta vez na Rua Silvano Rogério Gonçalves, no bairro Vorstadt.
No local a guarnição foi informada por uma mulher de 29 anos, que seu marido de 36 chegou embriagado em casa e começou a agredi-la com socos na cabeça e chutes pelo corpo. Não bastando, ainda teria expulsado-a de sua casa. O homem foi localizado no interior do imóvel, detido e conduzido à Central de Plantão da Polícia Civil.
Nos dois casos, foram registrados boletins de ocorrências e as vítimas receberam orientações sobre os procedimentos legais.