Apesar do tempo ainda instável neste sábado (7/09/19), a prefeitura confirmou a realização do tradicional desfile cívico da Independência. São mais de 100 atrações, entre bandas e fanfarras escolares, grupos de escoteiros, de carros antigos, entidades e órgãos municipais.
Mas é importante estar atento, porque inicia na Rua XV de Novembro às 9h em frente ao Teatro Carlos Gomes e segue até a Alameda Rio Branco. Geralmente os desfiles são tem o trajeto inverso.
O evento é organizado pela Prefeitura de Blumenau, em parceria com o 23º Batalhão de Infantaria, e faz parte da programação oficial das comemorações dos 169 anos de Blumenau. No total, o desfile deve reunir cerca de 4.700 pessoas.
Nossa equipe vai cobrir o evento ao vivo, para quem não for ao centro acompanhar o evento.
Mudanças no trânsito
Em função do desfile o trânsito na região central sofrerá mudanças. Apesar dos agentes do Seterb estarem presentes durante o evento para orientar o fluxo de veículos, é importante que os motoristas fiquem atentos às alterações.
A Rua Marechal Floriano Peixoto, no trecho entre as ruas XV de Novembro e Curt Hering, teve o trânsito interrompido às 20h desta sexta-feira (6), para montagem do palco e a expectativa é liberar este trecho no período da tarde de hoje (7).
A Rua XV de Novembro terá o trânsito interrompido para veículos entre as ruas Amadeu da Luz e Nereu Ramos, a partir das 7h. A Rua Getúlio Vargas ficará interditada para estacionamento dos ônibus dos participantes. A faixa de estacionamento da Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), após a Rua Professor José Ferreira da Silva também ficará isolada para estacionamento dos ônibus dos participantes do desfile.
As ruas transversais Paul Hering, Rodolfo Freygang, Professor José Ferreira da Silva e Namy Deeke ficarão abertas para o tráfego de veículos até o início do desfile. Quando iniciar o desfile e até o término dele, a Rua Amadeu da Luz ficará interrompida, com o trânsito sendo desviado para a Rua Paulo Zimmermann.
Reforço no transporte coletivo
Tendo em vista o possível aumento da demanda de usuários em virtude do desfile na Rua XV de Novembro, o transporte coletivo terá o reforço de ônibus para a realização de viagens extras nas linhas troncais. Esses ônibus ficarão estacionados nos terminais da Proeb e da Fonte e serão acionados antes e ao final do desfile, conforme comando da fiscalização.
– Confira a ordem do desfile
– Confira o histórico dos grupos participantes