Desde 2017, a prefeitura de Blumenau já emitiu mais de cinco mil carteiras de identidades

Imagem ilustrativa

 

 

 

Um total de 5.047 carteiras de identidades foram emitidas até julho deste ano pela Prefeitura, que disponibilizou o serviço à comunidade a partir de 2017. O levantamento tem como base os atendimentos para emissão do documento na Intendência Distrital do Grande Garcia, com 1.800 emissões, 1.453 na Vila Itoupava e 1.794 no Norte Shopping, este último que teve seu atendimento alterado e portanto não está mais atendendo no local. Quem fez a solicitação no Norte Shopping poderá obter mais informações pelos telefones 3381-6844 e 3381-6845. Esse último espaço será desativado na segunda-feira (26/08/19)

Para solicitar a emissão das certeiras, é necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, CPF e duas fotos recentes (tamanho 3×4). A emissão da primeira via é gratuita. Para a segunda via, é cobrada uma taxa de R$37,51. Após o atendimento, o documento estará disponível para retirada em até 30 dias. O horário do atendimento para fazer a identidade na Intendência do Garcia é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na Vila Itoupava, o atendimento geral é das 8h às 17h.