Fotos: PM de SC
Entre às 8h e 20h desta quinta-feira (11/07/19), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deflagrou a Operação Varejo II em todo o Estado, em que 693 estabelecimentos comerciais foram abordados. O principal objetivo foi apreender maços de cigarros de origem ilícita.
A partir disso, foi analisado o que representam essa apreensão em valores reais e estimar o quanto representaria este confisco para a arrecadação de tributos do Estado. Para cumprir essa tarefa, foram empenhados 1.267 policiais, utilizadas 629 viaturas (579 automóveis e 48 motocicletas), além de duas aeronaves.
O resultado foram 77 mil maços de cigarros apreendidos, que somaram R$ 462, 25 mil, valor que representa R$ 115,56 mil deixados de recolher em impostos. Também foram apreendidas muitas drogas, só maconha foram 32 quilos e mais 37 comprimidos de ecstasy. Cem pessoas foram presas e quatro armas apreendidas.
Todos os presos e materiais apreendidos foram conduzidos às Delegacias de Polícia Federal das respectivas regiões de Santa Catarina.