O prefeito Napoleão Bernardes assina nesta segunda-feira, dia 25, à tarde, com a Caixa Econômica Federal, o contrato do Programa de Modernização da Administração Tributária de Blumenau. Trata-se de uma linha de financiamento do BNDES, no valor de R$ 21,6 milhões, para reaparelhamento de todo o sistema financeiro – desde reforma física, qualificação de servidores e aquisição de novos softwares e equipamentos. A finalidade é melhorar cada vez mais o atendimento à comunidade. A assinatura do contrato acontece às 16h, no Gabinete do Prefeito.
Segundo o diretor Geral da pasta, José Abel do Nascimento, que responde pela Secretaria da Fazenda, a meta é atualizar todo o sistema, para facilitar a vida do contribuinte. Após a liberação dos recursos, que vai acontecer só depois das eleições, o processo vai levar até dois anos para ser concluído. Depois disso, o contribuinte não precisará mais ir à Prefeitura, por exemplo, para a retirada de determinados documentos – poderá fazer isso via Internet.
O contrato prevê a aplicação de recursos na capacitação dos servidores públicos municipais, principalmente na área da administração tributária, reformas físicas no prédio da Prefeitura, modernização do sistema de administração tributária, incluindo toda a reforma elétrica, digitalização de documentos, aquisição de móveis, veículos e equipamentos.
via PMB | Texto: Marilí Martendal