A Polícia Militar foi acionada às 19h36min desta sexta-feira (28/06/19) para atender um assalto na Rua Joaquim Cristofolini, no bairro Fortaleza, em Blumenau. Uma das vítimas, um homem de 38 anos, disse à guarnição que tinha acabado de chegar com seu caminhão na frente de uma marcenaria, quando foi rendido por dois criminosos armados com pistolas. Ambos trajavam roupas escuras e usavam toucas ninjas para não serem reconhecidos.
Em seguida ele foi obrigado a entrar na marcenaria onde os bandidos já tinham rendido outros dois homens, um de 37 anos e outro de 45. As vítimas foram agredidas e uma delas teve o seu automóvel Jeep Compass com placas de Gramado (RS) roubado. Dentro do veículo havia uma mochila com um notebook da Apple, um cheque preenchido no valor de R$ 45 mil.
De outra vítima, foram roubados R$ 150 mil em dinheiro, que ela havia acabado de sacar, além de dois celulares Samsung. Ela relatou que ao chegar na marcenaria com o dinheiro, é que iniciou o assalto, dando a entender que os criminosos sabiam desse saque e o seguiram.
O automóvel foi localizado pela Polícia Militar no estacionamento da Sociedade Esportiva e Recreativa Flórida. Populares informaram que dois homens abandonaram o Jeep no local e fugiram em um automóvel VW Gol vermelho.
Nenhum suspeito foi localizado, e os policiais registraram um boletim de ocorrências, além de orientar as vítimas quanto aos procedimentos legais. Agora o caso fica com nossa excelente Polícia Civil, que provavelmente vai colocar esses criminosos atrás das grades.