O incêndio em uma madeireira localizada na Rua Traugot Muller, no bairro Pinheiro, em Presidente Getúlio (SC), mobilizou bombeiros voluntários de três cidades do Vale do Itajaí. As guarnições da cidade foram acionadas por volta das 6h15min da manhã deste sábado (1/06/19).
Quando as equipes chegaram ao local, avaliaram que o incêndio era de grandes proporções. Para auxiliar no combate, solicitaram apoio dos profissionais que estavam em regime de sobreaviso, dos bombeiros de Ibirama (SC) e dos caminhões-pipa das prefeituras das duas cidades.
Durante a evolução da ocorrência, foi solicitado apoio da carreta de apoio a combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários de Indaial, com armazenamento de 30 mil litros de água para abastecer os caminhões com água e de um equipamento para recarregar os cilindros de EPR´s – Equipamentos de Proteção Respiratória.
Segundo o Comandante Amarildo Molinari, que coordenou a ocorrência, o incêndio atingiu a parte interna da empresa se espalhou rapidamente por causa do grande armazenamento de madeiras, demandando o uso de várias técnicas para o controle, extinção total do fogo e rescaldo.
Uma retroescavadeira da Prefeitura de Presidente Getúlio, ajudou a agilizar o trabalho de rescaldo das equipes. No total, 29 bombeiros trabalharam na ocorrência que terminou às 12h15min. Cerca de 2 mil m² da construção foram consumidos pelo fogo e que foi extinto com mais de 120 mil litros de água.
As causas ainda são desconhecidas pois nenhum trabalhador estava no momento do incêndio na empresa. Segundo informações, o proprietário está em tratamento de saúde grave em outra cidade.
As próximas fotos são de Amarildo Molinari, dos bombeiros de Presidente Getúlio