O corpo do homem encontrado nesta manhã de quarta-feira (29/05/19) boiando no rio Itajaí-Açu é de Jeferson Douglas Antunes, de 26 anos. A família foi ao Instituto Médico Legal e reconheceu o corpo. Ele tinha tatuagens de um anjo e o nome “Anestor” no braço direito.
Jeferson estava desaparecido desde às 4h de sábado (25), quando saiu com seu carro Fiat Palio Weekend da casa da família, localizada no bairro Tribess, sem dizer onde iria. Foi seu último contato com os familiares, já que não atendia ligações nem respondia as mensagens de um aplicativo de mensagens.
O veículo foi localizado na Rua 30 de Agosto, no bairro Salto do Norte. A única pista para as buscas dos bombeiros, foi um chinelo que ele estaria usando, encontrado próximo da margem rio Itajaí-Açu.
Uma semana antes, havia terminado o relacionamento de dois anos dele com a noiva. Natural de Xaxim (SC), Jeferson vivia com sua família em Blumenau desde 2001 e trabalhou como vidraceiro, mas no momento estava desempregado.
Mais um triste desfecho para famílias quem moram em nossa cidade. Ontem uma outra pessoa desparecida foi encontrada no rio Itajaí-Açu, mas em Gaspar. Era José dos Santos, de 46 anos, desaparecido desde quarta-feira (22). Um fato que chamou a atenção no perfil de Facebook de Jeferson, é que ele compartilhou o desaparecimento de José.