Bombeiros encontram corpo do cão Barney na manhã deste domingo (5/05)

Foto: Bombeiros / divulgação

 

 

Foto: Bombeiros / divulgação

 

Desde o final da tarde de sexta-feira (3/05/19), o Corpo de Bombeiros buscava o cão Barney, que apesar dos cerca de 3 anos, já esteve envolvido em algumas buscas, como na tragédia de Brumadinho (MG). Por volta das 11h deste domingo (5), o corpo do animal foi encontrado em um rio em Sangão (SC), no Sul do Estado.

Barney foi levado pela correnteza do rio Urussanga desde Içara (SC), onde entrou na água durante as buscas por um homem de 60 anos que está desaparecido.  O soldado Luciano Rangel, do 5º Batalhão de Lages (SC), fazia binômio ( dupla de Bombeiros cinotécnicos e seus cães) com o labrador.

Durante a operação de buscas de Barney, foram vasculhados vários locais com acúmulo de lixo e galhos de árvores. O corpo foi encontrado boiando há cerca de 1,5 km distante de onde submergiu, em meio a galhos de árvores, na marginal direita do rio. Após ser retirado do rio, foi levado até Içara (SC).

No final da manhã desta segunda-feira (6) está marcada uma cerimônia de despedida no Garden Pet, crematório de animais, em São José, na Grande Florianópolis. Corporações, comandantes e treinadores prestaram homenagens pelas redes sociais. O soldado Rangel, tutor de Barney, ficou muito abalado com sua morte e deve receber apoio psicológico dos bombeiros.