Bicicletas apreendidas ou recuperadas pela PM são transformadas em triciclos para deficientes

 

 

 

O 10°Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Blumenau, em parceria com o Poder Judiciário, a Metalúrgica Reis e o Instituto Federal Catarinense, iniciou um processo para transformar bicicletas apreendidas ou recuperadas em triciclicos, para pessoas com necessidades especiais de locomoção.

Antes de iniciarem a transformação, foi realizada uma divulgação nas redes sociais e imprensa, para localizar e devolver essas bicicletas aos proprietários. Depois de esgotadas todas as tentativas, foi solicitada autorização judicial e depois elas foram encaminhadas à Metalúrgica Reis, de Blumenau, para serem iniciadas as adaptações.

Nesta terça-feira (30/04/19), foi recebida a primeira foto de como ficou uma dos triciclos, que ainda passará por alguns ajustes e plotagem. Assim que for terminado, serão selecionadas as pessoas que necessitam e entregues.

“Estamos muito, mas muito felizes com o apoio que recebemos da equipe da Metalúrgica Reis. Vale ressaltar, que recentemente iniciamos uma parceria semelhante com o Campus de Blumenau do IFC (Instituto Federal Catarinense) para dar continuidade ao projeto. Na qualidade de Comandante do 10°BPM, agradeço o Poder Judiciário da Comarca de Blumenau por nos permitir dar este passo gigante em prol de pessoas com necessidades especiais de locomoção”, finalizou o comandante do 10º BPM, Ten-Cel Jefferson Schmidt.