Em reunião realizada em Brasília nesta quinta-feira (25/04/19), com o prefeito Mário Hildebrandt, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) prorrogou os contratos do Programa de Mobilidade em Blumenau, após a revisão da carteira de projetos. O prazo foi estendido em dez meses a contar a partir de agosto de 2019, finalizando em junho de 2020.
O pedido de prorrogação partiu do prefeito Mário para a conclusão dos projetos de mobilidade que estão ocorrendo. “Temos um compromisso com a comunidade quanto a melhoria da mobilidade urbana. A extensão deste contrato garante que os recursos não sejam perdidos, mesmo que a maior parte das obras esteja perto da conclusão”, ressalta Hildebrandt.
A comitiva de Blumenau foi comandada pelo prefeito, sendo esta a segunda vez que participa do encontro como gestor. A reunião contou ainda com a presença do secretário de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, Paulo França, e da equipe técnica da Semospe.
Mesmo com a prorrogação de prazo do contrato, o pacote das outras obras que engloba o financiamento de US$ 118 milhões mantém seu fluxo natural, conforme o cronograma. As obras da Rua República Argentina e binário da Rua Chile, no bairro Ponta Aguda, tem cerca de 90% dos trabalhos já realizados. Mesmo caso da rotatória da Rua Dr. Pedro Zimmermann, já em fase de conclusão. Já a duplicação da Rua Humberto de Campos e a Construção do Terminal Norte se encontram com 75% das obras executadas.
Por Filipe Rosenbrock e Fernando Gonzaga [Secom/BNU]