A assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou uma nota nesta quarta-feira (24/04/19), que inclui a informação sobre o rompimento do contrato com a empresa responsável pela obras de revitalização da Rua General Osório, no bairro Velha.
Com apenas 30% dos trabalhos executados, a empresa não teria cumprido as cláusulas estabelecidas no processo licitatório. Por isso foi firmado um acordo com a prefeitura na última semana, quando ocorreu o rompimento do contrato vigente.
O Prefeito ressalta que sabe da importância que a obra tem para a região Oeste de Blumenau e que acompanha de perto todo o processo. “Infelizmente em obras públicas temos situações como essa. Temos o dinheiro garantido para sua execução e o pedido de rescisão do contrato veio da empresa Compasa, que havia vencido o processo licitatório. O objetivo agora é concluir o trâmite legal e lançar o mais breve possível um novo processo licitatório para a conclusão da obra. Estamos confiantes de que o BID nos dará essa autorização para darmos continuidade o mais breve possível”, destaca Hildebrandt.
O assunto faz parte da pauta de uma reunião que acontece em Brasília, onde o prefeito discutirá e apresentará aos representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o relatório das obras de mobilidade em andamento na cidade. O encontro faz parte do cronograma de execução das obras do BID e acontece anualmente.
Hildebrandt pretende conseguir a prorrogação do contrato da obra de Revitalização da Rua General Osório, para não perder os recursos disponibilizados pelo BID. Na comitiva estão o Secretário de Mobilidade e Projetos Especiais, Paulo França, e a equipe técnica da Semospe.