Nesta segunda-feira (22/04/19), a Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCami), cumpriu um mandado de prisão preventiva de homem de 41 anos. A sua ex-companheira procurou a divisão especializada da Polícia Civil na quarta-feira (17), depois de ter recebido diversas ameaças em áudio e texto, através de um aplicativo de mensagens.
O conteúdo afirmava que o ex-companheiro iria matá-la e seu atual namorado até o feriado de Páscoa. Junto eram enviadas diversas fotos de armas de fogo e de possíveis comparsas dele. Diante da iminência de um feminicídio, devido à extensa ficha criminal do suspeito, foram representados mandados de busca e apreensão, além da prisão preventiva.
O homem foi preso em Gaspar pela Polícia Militar da cidade, quando se aproximava de um dos locais levantados pelas investigações. A ação contou com o apoio das polícias Civil e Militar de Blumenau, Gaspar e Lontras.
Ele tem quase 20 boletins de ocorrências envolvendo ameaças e disparos de arma de fogo, envolvendo violência doméstica. A Polícia Civil descobriu que o homem manteve uma adolescente em cárcere privado em Palmital (PR), com o objetivo de manter relação sexual com ela. Depois atirou contra o rosto dela e tentou se matar disparando contra seu próprio maxilar. Ainda no Paraná, ele conseguiu fugir de um presídio usando uma serra.