Boi é resgatado do mar de bombinhas na tarde desta quarta-feira (3/04)

Foto: Fundação do Meio Ambiente de Bombinhas

 

 

Foto: Fundação do Meio Ambiente de Bombinhas

 

A Polícia Militar foi acionada na tarde desta quarta-feira (4/04/19) depois de uma denúncia de farra do boi, na Praia do Cardoso, no bairro Zimbros, em Bombinhas (SC).  Foi solicitado o auxílio do Grupo de Operações e Resgate (GOR) e da Fundação do Meio Ambiente de Bombinhas (Famab), para resgatar o animal que estava no mar.

Quando os policiais chegaram ao local, nenhum suspeito foi localizado. O animal foi retirado e não havia qualquer identificação, como brincos, normalmente usados com esse fim em bovinos. Felizmente o boi não apresentava ferimentos, mesmo assim foi levado para passar por avaliação veterinária.

Durante a quaresma é o período do ano em que a prática da farra do boi mais acontece, uma herança cultural portuguesa. Na semana passada um animal foi resgatado de um caminhão suspeito de transportá-lo para esse fim.

A prática é considerada crime pela Lei de Crimes Ambientais, Lei Federal nº 9.605/98, com penas de três meses a um ano de detenção. Para denunciar você pode ligar para as polícias Militar (190) e Civil (181) ou acessar uma página do Ministério Público de SC, clicando aqui.