Emoção no encontro dos bombeiros com Ademir, sobrevivente do deslizamento em Blumenau

 

 

 

Dados e fotos: Bombeiros de Blumenau

Os resgatistas do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau visitaram Ademir José Ferreira, de 42 anos, na tarde desta terça-feira (2/04/19) no Hospital Santo Antônio. Ele foi o único sobrevivente do grave deslizamento que ocorreu na semana passada, em um terreno às margens da Via Expressa.

O encontro foi marcado por muitas emoções e motivado pelo pedido do próprio Ademir, que queria conhecer quem salvou sua vida. Lá também souberam que ele já saiu da unidade de tratamento intensivo (UTI) e vem demonstrando ótima evolução no quadro médico.

Seu resgate também contou com os profissionais do Samu e durou cerca de nove horas. “Eu fico muito feliz de receber todos vocês aqui. É muito importante para mim ver as pessoas que realizaram aquela operação maravilhosa. Graças a Deus, tinham pessoas capacitadas ali. Tenho que agradecer a cada um de vocês”, se emocionou o senhor Ademir, ao receber o primeiro grupo de bombeiros que o visitou em seu quarto. “E, olha, vamos tomar aquele café com certeza”, brincou Ademir, lembrando da promessa que fez no dia de seu resgate.

Os bombeiros militares ficaram felizes com seu estado de recuperação. “Ver o Ademir ali vivo é uma alegria muito grande. É algo que traz um fôlego e um ânimo novo para todos da equipe”, destacou o 3º Sargento Pablo Maurício Tomazzia. “São 22 anos de bombeiro militar, e esse é um momento que irei guardar sempre comigo, desde o resgate até esse reencontro aqui. Poder vê-lo bem e recuperado é marcante para todos nós”, acrescentou emocionado.

 

 

Além de desejar uma boa recuperação a Ademir, os bombeiros conversaram com o sobrevivente sobre a ocorrência, destacando sua incansável vontade de sobreviver. “O Ademir é um verdadeiro herói. A força que ele teve para suportar todas aquelas horas, a paciência em seguir nossas orientações no momento que o encontramos, todos esses fatores foram determinantes para que ele estivesse aqui hoje”, lembrou o 1º Sargento Rafael Pereira Martins, chefe de socorro da guarnição que prestou atendimento.

Ao total, 19 pessoas que estiveram diretamente envolvidas na busca e resgate de Ademir participaram da visita, sendo 17 bombeiros, entre militares e comunitários, e duas profissionais da Defesa Civil de Blumenau. A equipe do Samu que fez o socorro na operação também compareceu ao hospital, mas foi acionada realizar o transporte de uma criança recém-nascida e precisou adiar o reencontro.