Por volta das 19h desta quinta-feira (21/03/19), uma guarnição da Polícia Militar se deslocava pela Rua Henrique Setter, no bairro Itoupava Central, para atender uma ocorrência de assalto. No meio do caminho um pedestre chamou a atenção e informou que um homem estava fugindo depois de ter esfaqueado outro na Rua Arnoldo Beck.
O homem de 24 anos foi localizado e abordado. Em revista pessoal, foram encontrados um aparelho celular Samsung e R$ 45 em dinheiro. Questionado sobre o fato, ele acabou confessando que praticou o assalto.
A guarnição levou ele até o local do crime, na Rua Arnoldo Beck, onde uma equipe do SAMU atendia a vítima ferida. Ela disse que trabalha como motorista do aplicativo Uber e pegou o suspeito na Rua Dr. Pedro Zimmermann para uma corrida até a Arnoldo Beck.
Ao chegar no destino, ele foi surpreendido com uma facada no tórax e em seguida foi anunciado o assalto. A vítima de 28 anos conseguiu sair do carro e fugir a pé, levando a chave do veículo e se abrigando em uma residência próxima, momento em que foi acionada a Polícia Militar.
O criminoso roubou o celular e a carteira com documentos e dinheiro. A faca utilizada no crime foi encontrada próxima ao veículo. Enquanto assaltante foi levado à Central da Polícia Civil, a vítima foi medicada e liberada para receber atendimento hospitalar.