O comportamento de um motorista na noite de sábado (16/03/19), chamou a atenção de policiais rodoviários federais da unidade operacional na BR-101, em Barra Velha (SC). Ele parou o automóvel Chevrolet Corsa Classic com placas de Joinville (SC) em um local escuro, pouco antes da fiscalização, e jogou algo fora.
Logo depois seguiu em frente, quando o veículo foi abordado. Dentro havia um casal, que demonstrou muito nervosismo e dava versões diferentes sobre o destino da viagem. Como diz o ditado, onde tem fumaça, tem fogo.
Fotos: PRF/SC
Os policiais foram até o local em que foi arremessado o objeto e localizaram uma mochila. Dentro dela, foram encontradas duas carteiras com o brasão da república e os dizeres “Polícia Civil Agente Administrativo”, dois cinturões de uso policial e duas algemas. Além disso, no interior do veículo, também foram encontrados um alicate grande utilizado para cortar cadeados e uma serra portátil.
O motorista, de 25 anos, já cumpriu pena por roubo e tráfico de drogas e estava em liberdade condicional há dois meses. Ele e a passageira foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Barra Velha onde podem responder pelo crime de falsidade ideológica. Mas qual seria exatamente o plano deles com todo esse material?