Duas funcionárias e cinco estudantes foram mortos por dois assassinos dentro da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), próximo da região Central do município. Os criminosos são ex-alunos e entraram armados no educandário, primeiro mataram as duas funcionárias e depois foram ao pátio, onde tiraram a vida de alunos.
A investigação aponta que Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, matou Luiz Henrique de Castro, de 25, e depois se suicidou. Além dessas mortes, cerca de 15 ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento hospitalar.
A tragédia aconteceu por volta das 9h30min desta quarta-feira (13/03/19). Ainda não há informações sobre a motivação do ataque. Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição possui 358 alunos do 6º ao 9º ano, e 693 estudantes do ensino médio.
Pouco antes dos disparos na escola, a polícia foi chamada para outra ocorrência com arma de fogo, perto dali. O dono de uma agência de carros, tio de um dos assassinos, foi alvejado pelo sobrinho. O crime aconteceu a 500 metros da escola. A vítima foi ferida com três tiros, foi encaminhado ao hospital, mas não sobreviveu.
Dentro do colégio foram encontrados coquetéis Molotov, uma besta, um arco e flecha, um machado, além de um revólver calibre 38. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, helicóptero Águia da PM estão no local atendendo a ocorrência.