Alagamentos, deslizamentos e até uma morte no Alto Vale com as chuvas fortes

Foto: Portal Expresso de Agrolândia

 

 

Foto: Portal Expresso de Agrolândia

 

Cidades do Alto Vale do Itajaí foram castigadas por chuvas que chegaram em até 240 mm em três horas na noite desta quarta-feira (6/03/19). Esse foi o caso em Agrolândia, enquanto em Atalanta o acumulado foi de 200 mm. Muita água em pouco tempo.

Os municípios estão entre os mais castigados pelo temporal que provocou também uma morte. Foi no bairro Três Barras, em Agrolândia, onde um motociclista de 20 anos tentou atravessar uma ponte e acabou sendo levado pela correnteza. O corpo foi encontrado por familiares na manhã desta quinta-feira (7).

Comércios e casas foram invadidos pela água, rios transbordaram e ocorreram deslizamentos. A rodovia estadual que liga Trombudo Central ao município chegou a ser interditada. Foi o mesma situação na estrada geral Rio Bonito, onde moradores ficaram ilhados. Algumas pontes de Agrolândia foram levadas pela força do rio, geralmente construídas em madeira.

 

 

As aulas foram canceladas para que as escolas atingidas fossem limpas. Foi o caso da Escola Estadual Pedro Américo, localizada na Rua Treze de Agosto, no Centro. O abastecimento de água também ficou comprometido em algumas regiões.

Nesta manhã, a população que sofreu prejuízos trabalhava na limpeza de seus imóveis.  Ainda não se sabe a extensão dos danos causados pelo temporal, por isso a prefeitura montou uma força tarefa com os órgãos de segurança, para atender as necessidades da população atingida.

 

Escola Pedro Américo, em Agrolândia, ficou alagada.