Fotos: Polícia Federal
Na manhã desta quarta-feira (27/02/2019) cerca de 50 policiais cumpriram 15 mandados de busca e apreensão em Camboriú, Balneário Camboriú, Joinville, Rio dos Cedros e Anitápolis.
A Operação Psy Trance foi desencadeada pelas polícias Federal e Civil, com apoio da Rodoviária Federal. Segundo as investigações, os suspeitos fabricavam, vendiam e distribuíam ecstasy (MDMA).
Uma fábrica que funcionava como laboratório foi fechada em Rio dos Cedros. No local foram encontrados insumos para a fabricação de drogas sintéticas e cinco pessoas foram presas.
Foram encontrados 35 quilos de drogas durante as buscas. Pela quantidade a Operação Psy Trance está sendo considerada como a maior já realizada pela Polícia Federal no Brasil, principalmente no combate ao tráfico de drogas sintéticas. Os números finais da operação ainda não foram divulgados.
Estabelecimentos comerciais e indústrias químicas estão sendo investigadas, elas são suspeitas de participar da organização criminosa com lavagem de dinheiro e fornecimento de matéria prima para a fabricação das drogas.