A Fundação Cultural de Blumenau celebrou neste dia 25 de julho, o Dia do Imigrante e os 190 anos da imigração alemã no Brasil. Na manhã desta sexta-feira (24), houve uma cerimônia reunindo autoridades e um pequeno público, que presenciou a colocação de uma coroa de flores no Monumento do Imigrante, localizado na Praça Hercílio Luz (Biergarten). O monumento é um marco de nossa história, já que foi Inaugurado em setembro de 1.900, quando Blumenau completava 50 anos de fundação.
O Coro Masculino Liederkrantz do 25 de Julho regido por José Carlos Oechsler também se apresentou. Os coralistas formam a base do Grupo Velhos Camaradas, famoso pelas suas apresentações na Oktoberfest.
Participaram da cerimônia diversas autoridades como o prefeito Municipal de Blumenau, Napoleão Bernardes; o Cônsul Honorário da Alemanha, Hans-Dieter Didjurgeit; o presidente da fundação cultural de Blumenau Sylvio Zimmermann Neto; representantes da associação dos clubes de Caça e Tiro,do 23º Batalhão de Infantaria, além de outros participantes.
As fotos foram compartilhadas pelo prefeito Napoleão Bernardes no seu perfil de Facebook e não identificam o fotógrafo.