Bloco maciço de pedra ameaça residências no bairro Ponta Aguda, em Blumenau

 

A Defesa Civil de Blumenau começou a notificar quatro residências localizadas próximas ao bloco maciço de pedra, na Rua José Isidoro Correa, no bairro Ponta Aguda. A Orientação é para que os proprietários saiam dos imóveis temporariamente e permaneçam com algum parente ou pessoa mais próxima da família.

Essa abordagem tem o acompanhamento de uma profissional da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes). A região é conhecida como Morro da Pedreira e a rua fica localizada no entorno do Anel Viário Norte.

 

 

Segundo o Secretário de Defesa do Cidadão (Sedeci), Carlos Olimpio Menestrina, a última análise técnica feita pela Defesa Civil no local, mostrou que os próprios moradores estariam retirando parte do bloco de pedras. O procedimento é feito sem conhecimento técnico, interferindo na estrutura e potencializando o risco de um desastre.

A equipe da Sedeci já está trabalhando na elaboração da licitação em regime de urgência para contratar uma empresa que irá retirar o conjunto maciço de pedras. O objetivo também é prevenir futuros acidentes aos moradores locais.