Foram iniciados nesta quarta-feira (20/02/19) os trabalhos de detonação de rochas na Rua General Osório, onde está sendo realizada a obra de drenagem, no trecho de 170 metros entre a frente do Terminal Oeste e o número 4147.
Para agilizar o andamento da obra, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) optou por alterar o sistema de rompimento de rochas, substituindo o trabalho com detonador, por uso de explosivos. O secretário da pasta, Edson Brunsfeld, acredita que com este método será possível cumprir o prazo estipulado abreviando o tempo de espera dos moradores e comerciantes locais.
Os condutores que precisarem circular nesta parte da Rua General Osório podem usar rotas alternativas para desviar do local, acessando a Rua Johann G. H. Hadlich e seguindo até a Rua Guilherme Poerner, saindo no Leite Trevo. Também há a Rua Arthur Mantau como opção, além de seguir o caminho pela Rua Bahia até a Rua Água Branca.
A uma obra faz parte do pacote de Mobilidade Urbana da prefeitura de Blumenau, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O investimento é de R$ 130 milhões e inclui outras cinco obras voltadas ao desenvolvimento da cidade.
Por Fernando Gonzaga [PMB]