Por volta das 21h30min desta sexta-feira (15/02/19) uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto no Norte Shopping, localizado na BR-470, no bairro Salto do Norte, em Blumenau. Ao chegarem no local, foram informados por um dos seguranças que desconfiou da atitude de uma mulher que tinha saído das Casas Bahia com uma televisão de 40 polegadas e mostrou nervosismo ao vê-lo.
Em seguida o segurança entrou em contato com a central de videomonitoramento do shopping, para saber se ela havia feito algo de errado. Foi quando viram pelas imagens, que ela saiu da loja furtando a televisão do mostruário.
Segundo a PM, a mulher foi abordada no estacionamento da Cooper Hering, que fica em frente ao shopping, no outro lado da pista. Ao verificarem o seu nome no sistema, descobriram que ela já tem dois boletins de ocorrência registrados por furto a comércio.
No dia 1º de fevereiro, ela já tinha sido presa depois de tentar furtar um secador de cabelo e duas pranchas de cabelo do supermercado TOP, localizado na Rua Johan Sachse, no bairro Salto do Norte. Nesse dia, ela teria apresentado uma identidade falsa ao ser abordada pela PM. A mulher de 29 anos, que é natural do Pará, foi novamente encaminhada à Central de Plantão da Polícia Civil.
Em Blumenau mais uma vez a justiça deixa solta uma criminosa que já mostrou não estar preparada para o convívio com a sociedade. Será que já foi liberada de novo? Enquanto os criminosos com várias ocorrências são soltos, os cidadãos de bem “tem que se prender” em suas residências e viver o constante risco de perder seu patrimônio. Até quando??