Na sexta-feira (30/11/18) foi realizada a última formatura de 2018 da turma mista do Curso de Formação Inicial de Delegados e Agentes de Polícia. A cerimônia foi presidida pelo delegado Laurito Akira Sato, diretor da Acadepol (Academia de Polícia de Santa Catarina); e contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Ghizoni; e do secretário estadual da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior.
Akira destacou o empenho do delegado-geral Marcos Ghizoni, então diretor da Acadepol, em iniciar o concurso de 2014 que foi concluído nesta formatura e pelo lançamento do novo, em 2017, que será homologado nos próximos dias.
Ghizoni lembrou aos formandos a importância de encarar cada ocorrência e atendimento ao cidadão como sendo sempre a mais importante. “O que para nós pode parecer pequeno, como o furto de uma bicicleta, por exemplo, pode significar o sustento de quem foi afetado. As coisas maiores da vida sempre estão conectadas a coisas pequenas”, disse.
São três novos delegados: Antônio Franklin de Sousa Firmeza, Fernando Luís de Farias e William Testoni Batisti. Já os agentes são dois: Carolina Schwab e Wilson Agostinho. Ainda não há informações para que cidades irão os cinco novos policiais.
O secretário Alceu Pinto Júnior parabenizou os formandos, lembrando que a Polícia Judiciária catarinense vive hoje um dos seus melhores momentos. “Não apenas por contribuir de forma significativa para a redução drástica dos índices de criminalidade nos últimos oito meses, mas também pelas inovações tecnológicas. E a Acadepol como qualificador dos quadros da polícia, é o grande gerador de conhecimento técnico e científico em segurança pública”, ressaltou.
Também prestigiram o evento, os delegados Sandra Mara Pereira, da Corregedoria; Anselmo Cruz, da Deic; Verdi Furnaletto e Artur Nitz, respectivamente, diretores de Polícia da Grande Florianópolis e Litoral; os delegados Regionais Beatriz Ribas Dias dos Reis (Palhoça), Raphael Giordani (Laguna) e Fernando de Fáveri (Brusque); e Gustavo Madeira (Planejamento e Projetos).
As fotos e dados foram divulgados pela assessoria de imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina.