Procon Móvel irá receber reclamações da população através da Ouvidoria Itinerante

 

A prefeitura quer ouvir o cidadão blumenauense, saber das suas reclamações, denúncias, sugestões, e porque não, um elogio. Uma ação promovida pela Controladoria-Geral do Município (CGM) criou a Ouvidoria Itinerante, um serviço que funcionará junto com o Procon Móvel.

Entre às 10h e 15h, desta terça e quarta-feira (27 e 28/11/18) a novidade será disponibilizada pela primeira vez em Blumenau. Na terça, o atendimento ocorrerá na EEB Hermann Hamann, no bairro Nova Esperança; enquanto na quarta, a estrutura será levada para o Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Itoupava Norte.

“Tendo em vista as distâncias e as dificuldades de transporte dos moradores de certas regiões até o Centro da cidade, decidimos instituir o projeto Ouvidoria Itinerante. Por meio dele, esperamos que as pessoas acessem mais a Ouvidoria e nos ajudem na melhoria dos serviços públicos prestados para a comunidade”, comentou Rodrigo Jansen,  controlador-geral do Município.

Jansen disse que esse foi apenas o pontapé inicial das atividades que serão implementadas pela Ouvidoria. A partir de janeiro de 2019, deve ser implementado um calendário para avançar ainda mais com as ações. O controlador lembrou também que a Ouvidoria também atende pelo WhatsApp (47 99769-3773).

O fato é que não adianta a população reclamar, tem que ser feito um sistema em que há um prazo máximo para resolver (não só ir lá e atender) o problema.  E o requerente, dar o retorno com nota desse atendimento, que servirá de base para a administração municipal identificar e melhorar o serviço.

Atendimentos da Ouvidoria Itinerante/Procon Móvel, sempre das 10h às 15h:

  • Terça-feira (27) | Local: EEB Hermann Hamann, na Rua August Reinhold, no bairro Nova Esperança
  • Quarta-feira (28) | Local: Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Rua Paris, 150, no bairro Itoupava Norte