Por volta das 12h15min desta quarta-feira (21/11/18), a Polícia Militar foi ao Hospital Santo Antônio, localizado na Rua Itajaí, hospital Santo Antônio, no bairro Vorstadt, em Blumenau.
Segundo informações recebidas por órgãos de segurança, no local estava internado um jovem de 18 anos procurado pela justiça. Mas quando deu entrada no hospital, identificou-se com o nome do irmão. Ele fez o mesmo com os policiais, que constataram sua verdadeira identidade.
O jovem possuía sete mandados de prisão ativos, uma ficha criminal que já soma mais de 40 boletins de ocorrências. Segundo a PM, ele é considerado um dos líderes do tráfico de drogas na região e autor de diversos roubos com uso de arma de fogo em comércios e residências.
Os crimes teriam sido cometidos em Blumenau, Pomerode e Indaial. O criminoso estava foragido desde outubro, quando foi realizada uma grande operação na região da Velha Grande.
A prisão foi o resultado de uma parceria entre a agência de inteligência da PM e a Polícia Civil. O jovem ficou internado sob escolta policial até receber alta, quando será levado para uma unidade prisional.