A Justiça da comarca de Blumenau leva a julgamento no Tribunal do Júri nesta quarta-feira (21/11/18) um homem acusado de matar a namorada em janeiro do ano passado. Adilson Tognoli estará no banco dos réus a partir das 9h, no salão do Júri do Fórum . A sessão será presidida pelo titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, o juiz Juliano Rafael Bogo.
Tognoli é acusado do homicídio de Neuza Grassmann, 47 anos. Ela teve o pescoço cortado dentro de casa, no bairro Salto do Norte, em Blumenau. Na época do crime a filha passou um fim de semana em busca da mãe e a encontrou morta dentro da quitinete onde a vítima morava.O réu está sendo acusado de homicídio duplamente qualificado (qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima e qualificadora do feminicídio) e por falsa identidade.
Ele cumpria pena na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, mas estava foragido após não retornar de uma saída temporária. Como ele era foragido, supostamente apresentava-se como “Luciano Cabral”. Após ser encontrado, a Justiça decretou a prisão preventiva pela suspeita do crime ocorrido em Blumenau.
A informação foi divulgada pelo Poder Judiciário de Santa Catarina.