Casa no Progresso terá 100 mil luzes e máquina de fazer neve, em Blumenau

Foto: Marlise Cardoso Jensen

 

Foto: Marlise Cardoso Jensen

 

Desde o começo do ano, o eletricista Almir Boos, dedica suas horas vagas para reciclar pisca-piscas e lâmpadas que usa na decoração natalina de sua casa no bairro Progresso.  Na sexta-feira (23/11/18), às 20h30min, será o grande dia do acendimento oficial, quando 100 mil luzes irão brilhar na Rua Domingos Reichert, nº 186, no meio de uma subida.

No ano passado, foram 62 mil lâmpadas e em 2018 a grande novidade é a máquina de Neve. Só de renas, serão no mínimo umas 32, preparadas com a paciência de um artesão da luz. Para ele é uma terapia fazer isso depois do trabalho, quando inúmeras vezes ficou até meia-noite. Nem os finais de semana e feriadões escapam dessa paixão.

Boos vira o centro das atrações e já foi destaque em 2016 do programa de Fátima Bernardes. Todos os materiais são doados por empresas, lojas e até moradores. No local haverá distribuição gratuita de pipoca e balas, Papai Noel, e diversas atrações que ficam até o dia 6 de janeiro. Todos os anos o evento conta com a apresentação da Família Dias, conhecida em Blumenau pelo seu repertório de Terno de Reis.

 

 

Em entrevista no ano passado, Almir revelou como surgiu essa paixão pelo Natal. “Perdi meu pai muito cedo, com 15 anos de idade. Eu sempre gostei de Natal e sempre tínhamos um pisca-pisca na casa. Me inspirei nisso. Quero resgatar um pouco desse Natal antigo, mas sempre trabalhando com o reciclado. Recebi material de empresas, lojas, particulares, prédios e clubes”, disse. Para ele ver as crianças brincando, se divertindo no evento, é o verdadeiro espírito do Natal, que acredita hoje estar muito comercial.

Veja como foi no ano passado: