Por Andrea Leonora, editora da coluna Pelo Estado
“Os secretários atuais têm muitas contribuições a dar. E esse conhecimento é um capital também do servidor público que trabalha em cada secretaria. É natural a troca de pessoas de um governo para outro.”
É de olho nas contribuições que os atuais secretários de Estado têm a dar, como disse na frase acima, que o governador eleito, Comandante Moisés, acompanha de perto todas as reuniões entre as equipes. Na segunda-feira (29/10/18), ele conversou com o governador Eduardo Moreira. Na terça, recebeu informações sobre a Secretaria da Fazenda. E ontem a reunião foi na Secretaria da Administração.
Ele nega Julio Garcia, deputado eleito pelo PSD, é um dos nomes mais apontados para assumir a presidência da Assembleia no ano que vem. Ontem, por telefone, ele disse à Coluna Pelo Estado que “ainda não está tratando desse assunto”. E adiantou que presidência da Assembleia é pauta para reuniões na semana que vem.
O deputado estadual eleito com o maior número de votos, Ricardo Alba, do PSL, é outro nome que desponta para o comando do Legislativo, justamente pela votação que obteve. Pelo WhatsApp respondeu: “Ainda estamos conversando…nada definido…”. Assim mesmo. Cheio de reticências.