Por Camila Tibes
A arte pode ser trabalhada através da música, dança ou teatro e, mesmo que você não vá seguir uma carreira artística, a prática dessas atividades contribui em vários sentidos na sua vida. Entre os vários benefícios estão o estímulo à criatividade, o aumento de foco e concentração, o fortalecimento da memória e desenvolvimento das habilidades sociais.
A Escola de Música do Teatro Carlos Gomes atualmente conta com 300 alunos e oferece 24 cursos. Uma das práticas de ensino da escola é a vivência musical, que busca desenvolver musicalmente, emocionalmente e pessoalmente os alunos. Um dos eventos que busca isso é o Sai do Casulo, que neste ano será realizado no dia 28 de outubro, às 15h. Com a proposta de integrar famílias, alunos e professores dos diversos cursos da escola.
“O evento oferece mais espaços, oportunidades e tempo para apresentar a produção dos nossos alunos ao longo do ano letivo. Podemos dizer que é um pré-ensaio para a Temporada de Concertos e Recitais, realizada em dezembro. Porém, este evento tem uma característica mais informal, onde os alunos decidem sobre a apresentação para a plateia e escolha de repertório”, comenta Noemi Kellermann, Diretora Artístico Pedagógica da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes.
O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Será realizado no dia 28 de outubro, às 15h, no auditório Willy Sievert.
Sai do Casulo!
Data e hora: 28 de outubro, às 15h
Local: auditório Willy Sievert, no Teatro Carlos Gomes
Entrada gratuita
Informações: Escola de Música do Teatro Carlos Gomes (47) 3037-3400