Autoridades discutem ações para escolas bilíngues em Blumenau

 

A partir de 2019, Blumenau passará a ter duas unidades da rede pública de ensino ofertando ensino bilíngue. Nessas instituições, os alunos terão disciplinas lecionadas em português e em uma segunda língua, sendo na Escola Municipal (EM) Erich Klabunde, alemão, e na Escola Básica Municipal (EBM) Professor Fernando Ostermann, inglês.

Para discutir ações pedagógicas para essas unidades, nesta quinta-feira (11/10/18), a partir das 13h30min, ocorrerá um encontro entre o representante do Instituto Goethe, Adrian Kissmann, o Cônsul do Reino Unido, Michael Delaney, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o prefeito Mário Hildebrandt.

Na ocasião, marcada para acontecer no Gabinete do Prefeito, o Instituto Goethe ainda fará a entrega de materiais didáticos em língua alemã, como livros, DVDs e jogos, que terão o objetivo de auxiliar no desenvolvimento do planejamento diário e anual das aulas. Além disso, também será dialogado sobre ações de formação continuada aos docentes que atuarão nas instituições e sobre assuntos referentes à prova FIT, que ocorre anualmente em parceria com o Instituto e é aplicada nas unidades escolares que têm a disciplina de língua alemã. A ação passará pela aprovação do Conselho Municipal de Educação.

Por Odair José da Silva [PMB]