Por volta das 4h deste domingo (7/10/18), uma viatura da Polícia Militar passava pela Avenida Martin Luther, bairro Itoupava Seca, próximo da concessionária Breitkopf, quando foi percebido um tumulto.
Os policiais pararam e foram verificar do que se tratava. Encontraram uma mulher desacordada no chão e com um ferimento no pescoço. Foi acionado o SAMU e tomados depoimentos para saber o que aconteceu.
Uma testemunha disse que passava pelo local quando presenciou a briga entre um casal e viu o homem dar uma estocada no pescoço da mulher. Ao verem a cena, um grupo de populares deteve o agressor até a chegada da polícia. Quando foi questionado, o autor do crime disse que vítima tinha se ferido sozinha com a chave Philips durante a discussão. Mas quando a mulher voltou à consciência revelou que foi o contrário, conforme relato das testemunhas.
Jaison Marcelo Fischer, de 37 anos, foi preso e levado à Central de Plantão da Polícia Civil onde foram tomados os procedimentos legais. O criminoso já tem 46 passagens pela polícia e ficou muito conhecido quando tentou furtar uma casa usando uma torneira na cintura, simulando uma arma.
Naquele mesmo dia (2709) Jaison foi solto pela justiça voltando às ruas. O resultado apareceu. Quem será a próxima vítima, toda vez que a justiça gentilmente soltar ele de novo? Para nós cidadãos, uma situação revoltante e inaceitável.