Assaltantes invadem mercado, rendem clientes e família, roubando cerca de R$ 5,5 mil

No início da noite desta quarta-feira (12/09/18), bandidos fizeram o terror em um mercado localizado na Rua Francisco Benigno, no bairro Progresso, em Blumenau. O proprietário estava fechando o estabelecimento junto com o pai, quando três homens, dois armados com revólveres calibre 38, invadiram o estabelecimento usando bandanas no rosto e anunciaram o assalto.

Um deles pulou o balcão de atendimento e empurrou o proprietário no chão e juntou os demais clientes que estavam no local. Após todos estarem rendidos, eles foram obrigados a ir na residência do proprietário, que fica nos fundos do mercado.

As vítimas foram amarradas, enquanto os bandidos reviraram a casa em busca de um suposto cofre. Depois de uns 20 minutos, eles juntaram dinheiro, eletrônicos e fugiram. Assim que os assaltantes saíram, os reféns se libertaram e acionaram a Polícia Militar, que chegou ao local às 20h21min.

Foram roubados dois notebooks marca Acer, um smartphone iPhone 8, dois aparelhos de TV LG e Samsung, tênis, bebidas, DVR com imagens de câmeras de segurança, documentos pessoais da vítima, cerca de R$ 5.500 em dinheiro, parte do proprietário do mercado e a outra de um cliente.

As guarnições fizeram rondas, mas nenhum suspeito foi localizado. Foi registrado um boletim de ocorrência e a vítima orientada sobre os procedimentos legais. A Polícia Civil deve investigar o crime.