Animação toma conta das telinhas na Copa do Mundo

Animacoes_Copa estudio_Belli_ 01

Texto: Camile Magalhães

O mundo da animação invadiu as telas da TV durante a Copa do Mundo. Desde que o mundial começou os principais patrocinadores investem pesado em publicidade. Entre os destaques estão aqueles que optaram pela animação para conquistar o público.

Aline_BelliGrandes marcas como a Nike e a operadora de telefonia VIVO apostaram em caricaturas dos jogadores da Seleção Brasileira desenvolvidas em animação para interagir com os torcedores. “A animação é sempre uma boa opção para envolver o público. Hoje em dia não se vê mais os personagens animados como algo infantil. É possível desenvolver trabalhos específicos pensando nos mais variados telespectadores”, comenta a produtora da Belli Studio, Aline Muxfeldt Belli. Outro vídeo envolvente é a animação oficial criada pela FIFA para a Copa do Mundo 2014. Uma viagem pela história e pelos principais pontos turísticos brasileiros convidou os visitantes para viajar pelo país.

Este ano o Brasil foi destaque internacional também com o longa metragem “O menino e o mundo”, de Alê Abreu que foi vencedor do prêmio do júri e do público no 38º Festival de Annecy, na França, o mais importante evento mundial de animação. Aline Belli participou do festival em 2013 e acompanha de perto o crescimento da representação brasileira na área da animação mundial. “O Brasil está conquistando esse mercado e os catarinenses também tem mostrado grande potencial”, comenta Aline que também é representante catarinense da Associação Brasileira de Produtores Independentes de TV.

 

Animacoes_Copa estudio_Belli_ 02

Animacoes_Copa estudio_Belli_ 03