Servida com pão de alho, creme de queijo da Serra da Canastra, vinagrete de caqui e farofa de bacon, receita foi chamada de Brazuca. Uma forma com T-Bone e os tradicionais acompanhamentos do almoço de domingo também estará disponível durante a transmissão dos jogos
A chef Nana Oliveira é apaixonada por churrasco. E quando decidiu criar uma receita especial para a Copa do Mundo, foi no sabor da carne na grelha e nos ingredientes que são patrimônios dos brasileiros que ela buscou inspiração. Durante o período dos jogos, a Nana Hamburgueria, onde comanda a cozinha, terá no cardápio o Brazuca.
O prato traz o tradicional hambúrguer com o blend da casa servido no pãozinho de alho, acompanhado de creme de queijo da Serra da Canastra, vinagrete de caqui, farofa de bacon e maionese.
“O churrasco no Brasil é unanimidade, não tem quem não goste do cheiro de fumaça que antecede a comida no prato. Para nós fazer churrasco não é só assar a carne, é um ritual”, explica a chef Nana. A escolha dos elementos uniu componentes do tradicional Prato Feito até itens reconhecidos mundialmente. “O queijo Serra da Canastra é patrimônio cultural do nosso país, o vinagrete não falta nos PFs do nosso povo, assim como a farofa”, explica.
Nos dias dos jogos, também será possível comer um T-Bone Steak de Angus, acompanhado de picles artesanal, maionese de batata, a farofa de bacon com cebola queimada da Nana e pão cervejinha.
Descontos a cada gol
Nos dias de jogos às 17h (17 e 27/06/18), a Nana Hamburgueria abre as portas ao meio-dia. As partidas serão transmitidas e os torcedores têm mais um motivo pra comemorar cada gol: sempre que o Brasil marcar, os clientes ganham desconto no Brazuca e quem estiver bebendo um chope da Cerveja Blumenau leva outro de graça.
O desconto no prato é de 10% a cada gol. Ou seja, se a seleção brasileira golear, os clientes da Nana Hamburgueria poderão provar o novo lanche com preços ainda mais acessíveis.