Centrífuga Suprema da Wanke recebe prêmio da Associação Catarinense de Design

centrifuga-suprema-Wanke

A Wanke foi um dos destaques no 1º Prêmio D. Catarina na categoria Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos. A empresa recebeu uma menção honrosa pelo trabalho desenvolvido no design da Centrífuga Suprema. O produto é o maior do mercado com 20 quilos de roupa molhada e um sistema exclusivo de trava, que garante mais segurança para toda a família. A premiação tem como objetivo principal valorizar o design e os designers de Santa Catarina.

Os jurados avaliaram a utilização de novas tecnologias do produto, o design, a inovação e o uso pelo consumidor. A premiação foi realizada pelo Centro Design Catarina, da Associação Catarinense de Design (SCDesign) e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e tem o apoio da Univali. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (11/6).

Wanke

Com 95 anos de história, a Wanke, com sede em Indaial (SC), atua em nível nacional com foco na classe C, trazendo produtos com versatilidade aos consumidores. A empresa, que foi fundada em 1918 pelo imigrante austríaco Henrique Wanke, também mantém unidade e Centro de Distribuição em Imperatriz (MA). Atualmente possui mais de 300 funcionários, a grande maioria na sede em Santa Catarina. Além de ser forte no Sul do país e Paraguai, a Wanke pretende crescer também na região Nordeste.

Texto: Camila Tibes