Cinco casos de embriaguez no trânsito entre quinta e a madrugada desta sexta (13)

Exame-do-BAFOMETRO

Os casos de embriaguez no trânsito não param de acontecer em nossa cidade. Será que a comemoração da vitória do Brasil influenciou? Todas as ocorrências foram depois do jogo, mas pode ter sido mera coincidência. Mas o fato, é que foram cinco casos de embriaguez no trânsito, que ocorreram todos entre o final de quinta-feira e a madrugada desta sexta (13).

O primeiro caso foi na Rua Amazonas (Garcia), onde a PM fazia rondas e uma motometa Honda C100 BIZ de Blumenau, desobedeceu a ordem de parar. A polícia foi atrás e constatou que o jovem L.G.C. de 19 anos, além de se encontrar em visível estado de embriaguez não tinha CNH. Ao ser submetido ao teste do bafômetro, foi constatado 0,50mg de álcool/litro. Ele foi preso e encaminhado à CP.

Um acidente ocorrido na Rua Engenheiro Udo Deeke (Salto do Norte), próximo ao nº 1.113, envolveu uma GM Montana de Blumenau, conduzida por J. C. S. de 28 anos, que nada sofreu. Mas como estava sob o efeito de álcool, (0.46 miligramas), teve sua CNH recolhida, foi notificado e em seguida encaminhado para a Central de Polícia. O outro veículo envolvido era um MMC Pajero de Blumenau, conduzido por E. C. F. de 51 anos, que nada sofreu. A ocorrência foi às 19h10min.

Meia hora depois, no mesmo local, foi abordado um GM (placa LXY-0261) conduzido por V. G. S. de 49 anos. O mesmo também estava em visível estado de embriaguez e constatou-se 0.90 miligramas de álcool no sangue. O motorista teve sua CNH recolhida, recebeu notificação pela infração e em seguida foi conduzido para a Central de Polícia para as devidas providências.

Eram 1h16min desta sexta-feira, quando a PM abordou o automóvel Fiat Punto (de Ibirama, na Rua 7 de Setembro (Velha). Além de estar em alta velocidade, ainda era conduzido em zigue-zague, expondo ao risco os demais usuários da via. Na abordagem, constatou-se que o condutor de 27 anos, estava em visível estado de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,58mg de álcool/ litro de ar alveolar. Os policiais fizeram uma busca no veículo e ainda foi encontrada certa quantidade de droga “maconha”. Ele foi preso e encaminhado à CP.

Mais tarde, às 3h30min, houve choque contra uma cerca na Rua Dr. Amadeu da Luz, próximo ao nº 18, envolvendo um Ford Escort de Blumenau. O mesmo era conduzido por G. S. da S. de 34 anos, que nada sofreu, mas como estava em visível estado de embriaguez (0.17 miligramas). Ele teve a CNH recolhida, foi notificado e seu veiculo removido.

Dados: PM de Blumenau e SETERB