Na madrugada desta sexta-feira (5/05/18), policiais rodoviários junto com os federais, que atuam na Operação Égide Fronteira, abordaram uma caminhonete Chevrolet D20 de Maracaju (MS), na BR-101, em Barra Velha (SC).
Enquanto os policiais conferiam os documentos, perceberam que o condutor de 28 anos, estava muito nervoso. Também havia um cheiro de maconha que vinha do veículo. Combinação perfeita para atiçar a desconfiança de que algo estava errado.
A cadela Candy, do canil da Polícia Federal, foi levada à caminhonete e fez sinal de que havia algo na caçamba, aparentemente vazia. Como ela arranhou a base da carroceria, os policiais removeram as tábuas do fundo e localizaram 200 quilos de maconha, dividida em 176 tabletes.
O motorista revelou que transportava a droga de Curitiba (PR) para Florianópolis (SC). Ele foi detido e encaminhado, junto com o veículo e a maconha, à Polícia Federal de Joinville, onde responderá por tráfico de drogas. Mais um ponto contra a criminalidade em nosso estado, onde o prejuízo dos traficantes tem somado prejuízos cada vez maiores.