Um jovem morreu em mais um acidente na BR-470, por volta das 5h40min desta quarta-feira (12), no Km 41, trecho que tem sido um dos mais perigosos em Gaspar. O acidente envolveu três veículos: um caminhão-baú de Rio Negrinho, um Renault Logan vermelho de Blumenau e uma carreta de Itajaí.
José Valentim Pschiski, que dirigia o caminhão de Rio Negrinho no sentido de Gaspar, disse ao Santa que a carreta vinha em sentido contrário, bateu em um terceiro caminhão e acabou atingindo o seu veículo. Por azar, o Logan que vinha atrás atrás do caminhão de Valentin, bateu de forma violenta e o motorista Cristian Oechsler ficou preso às ferragens, mas não resistiu aos ferimentos e falecendo no local.
A versão do motorista da carreta, Leonardo Alves, é de aquele terceiro caminhão, ultrapassou na pista contrária e por isso ele teve que desviar, colidindo com o veículo de Valentin. Nenhum dos motoristas dos caminhões ficou ferido. Após a colisão, os três veículos caíram em uma ribanceira às margens da rodovia.
Dados: Santa | Foto: Artur Moser / Agencia RBS
Nesta matéria do Jornal Cruzeiro do Vale é possível ver mais detalhes